Dawkins 'falou e disse' – Deus é uma hipótese científica apropriada!

terça-feira, setembro 26, 2006

Richard Dawkins, o evolucionista ateu mais rabioso que eu conheço, é inimigo mortal dos crentes de tradições religiosas, e destila esse ódio visceral na sua prosa bem versátil e fluída.

Gente, eu quase tive uma apoplexia quando li – no blog do Dawkins, a seguinte frase:

"A presença de uma divindade criativa no universo é claramente uma hipótese científica [sic]. Na verdade, é difícil imaginar uma hipótese mais importante em toda a ciência [sic]… a hipótese Deus é uma hipótese científica apropriada". [1]

Depois que Mike Gene veiculou este fato no seu artigo – "Dawkins on the DI payroll?" [Dawkins na folha de pagamento do Discovery Institute?], mais do que rapidamente o texto foi removido do site de Dawkins.



Nota deste blogger: Esta não é uma fotomontagem. Esta foto de Dawkins foi tirada num cruzeiro marítimo para ateus em 2005. Há uma outra dele e o Daniel Dennett.

Dawkins agora vai ter que explicar tintim por tintim à KGB da Nomenklatura científica por este 'cochilo epistêmico' de atribuir a Deus como 'uma hipótese científica apropriada'.

O Google mantém o texto em cache, mas eu não sei se reflete o original citado por Mike Gene. Clique aqui.

Dawkins, ao saber que o ser humano é um 'ser que caminha para a morte' [Heidegger], não teria o seu 'Angst' diante do inexorável e do desconhecido, nos revelado uma faceta que nós não conhecíamos – o ateu Dawkins é na verdade um 'crente disfarçado' à la Nicodemos, que reluta admitir publicamente a sua crença no Supremo Extraterrestre Cósmico?

Eu nem queria estar na pele do Dawkins uma hora dessas. Sabe o que vai acontecer? A KGB da Nomenklatura científica vai mandar o Dawkins para o Gulag na Sibéria por um tempo, para ver se ele se 'reeduca' cientificamente – escreva mil vezes, todos os dias, sem errar uma letra: 'Deus não é uma hipótese científica apropriada', 'Deus não é uma hipótese científica apropriada', 'Deus não é uma hipótese científica apropriada'. Além disso, seguindo os métodos stalinistas de 'fazer história'o texto vai ser considerado apócrifo, e a sua propagação vai ser anunciada como sendo uma 'conspiração' orquestrada pelos criacionistas e pela turma perversa do Design Inteligente...

Fui, bastante confuso!

NOTA:

"the presence of a creative deity in the universe is clearly a scientific hypothesis. Indeed, it is hard to imagine a more momentous hypothesis in all of science….the God Hypothesis is a proper scientific hypothesis" [1]