EXTRA! EXTRA! "O Guia Politicamente Incorreto sobre o Darwinismo e o Design Inteligente" – uma bomba inteligente cai sobre a Nomenklatura científica

quarta-feira, agosto 02, 2006

Por que o darwinismo – assim como o marxismo e o freudianismo antes dele – está caminhando para a extinção. E como que a ciência está descobrindo que os mecanismos complexos da vida não podem ser explicados por processos não guiados.


The Politically Incorrect Guide to Darwinism and Intelligent Design [O Guia Politicamente Incorreto sobre o Darwinismo e o Design Inteligente]


por Jonathan Wells

Edição capa dura – não disponível nas lojas!

No julgamento de Scopes de 1925, a American Civil Liberties Union promoveu ação judicial para permitir o ensino da teoria da evolução de Darwin nas escolas públicas. Setenta e cinco anos mais tarde, no caso Kitzmiller v. Dover, a ACLU promoveu ação judicial para impedir o ensino de uma teoria alternativa à teoria de Darwin, conhecida como "Design Inteligente" – e ganhou a ação. Por que a ACLU mudou da defesa dos direitos de liberdade de expressão dos darwinistas para silenciar seus oponentes?

No livro The Politically Incorrect Guide to Darwinism and Intelligent Design, Jonathan Wells, Ph.D., revela que, para os atuais darwinistas, pode não haver outra escolha: incapaz de rebater os crescentes desafios de cientistas, ou competir com teorias rivais melhores adaptadas à mais recente evidência, o darwinismo – como o marxismo e o freudianismo antes dele – é simplesmente incapaz de sobreviver.

Dr. Wells, um biólogo e pesquisador sênior no respeitável Discovery Institute, começa explicando os princípios básicos do darwinismo, e a evidência a favor e contra. Ele revela, por exemplo, que o registro fóssil, que de acordo com Darwin deveria estar apinhado de fósseis "transicionais" mostrando o desenvolvimento de uma espécie para a próxima, até agora não tem apresentado um único exemplo incontestável. Por outro lado, certos aspectos bem documentados do registro fóssil – tal como a "Explosão Cambriana", na qual inúmeras espécies subitamente apareceram completamente formadas – contrariando diretamente a teoria de Darwin. Wells também mostra como a maioria das outras "evidências" a favor da evolução – inclusive os "ícones" dos livros-texto como as Mariposas de Manchester [Biston Betularia], os tentilhões de Darwin, os embriões de Haeckel, e a Árvore da Vida – têm sido exagerados, distorcidos… e até fraudados.

Wells então se volta para a teoria do Design Inteligente (DI), a idéia de que algumas características do mundo natural, tal como a maquinaria interna das células, são demasiadamente "irredutivelmente complexas" de terem resultado somente de processos naturais não guiados. Em linguagem de leigo bem nítida, ele revela a crescente evidência do DI vindo de especialidades científicas desde a microbiologia à astrofísica. E ele explica por que, uma vez que o DI não é baseado na Bíblia ou doutrinas religiosas, e não tira nenhuma conclusão sobre quem (ou que) é a causa do design na natureza, ele não é uma forma de criacionismo bíblico ou teologia natural.

Mas a religião desempenha um papel no debate sobre Darwin – embora não seja do jeito que os evolucionistas afirmam. Wells (que tem doutorados em biologia e teologia) mostra como Darwin deduziu que a evolução é verdadeira porque a Criação divina "deve" ser falsa – uma pressuposição teológica estranhamente for a de lugar num debate científico. Em outras palavras, as pressuposições darwinistas materialistas e atéias excluem quaisquer teorias menos a deles, e responsáveis pela disposição deles em atenuarem a evidência – ou a falta dela. (Esta hostilidade à religião também pode explicar o apelo do darwinismo, que desde os dias de Darwin até os nossos tem sido usado para justificar mudanças radicais em normas morais em áreas tais como a eugenia, aborto, e – no caso da Alemanha nazista – até em extermínio). Finalmente, Wells detalhe como que os darwinistas tiveram êxito em impor um monopólio apoiado pelo governo sobre as ciências biológicas neste país – e como os oponentes do darwinism estão sendo removidos de suas carreiras acadêmicas pelos caçadores de heresias darwinistas.

O caso colapsante do darwinismo – o caso crescente a favor do Design Inteligente

• Como, embora Darwin freqüentemente seja creditado com a citação de "esmagadora evidência" a favor de sua teoria da seleção natural, tudo que ele na verdade forneceu foi "uma ou duas ilustrações imaginárias" de como isso poderia funcionar.

• Por que muitos dos contemporâneos de Darwin consideraram os mesmos dados que ele citou como evidência, não de ancestralidade comum, mas de design comum?

• Um escritor de ciência pró-Darwin admite candidamente que a corrente de fósseis de ancestrais é "uma invenção completamente humana criada após o fato".

• Como, apesar de séculos de cruzamentos artificiais e décadas de experiências, ninguém jamais observou uma espécie se transformar em outra ("especiação").

• Por que a maioria das instâncias alegadas de especiação "observada" são na verdade análises de espécies já existentes que mostram como a especiação poderia ocorrer – mas nunca que ela ocorreu.

• Darwin vs. Darwin: como que ele admitiu que sua teoria fora contestada por evidência conhecida (ou falta dela), embora ele tivesse esperança que descobertas posteriores iriam vindicá-lo – o que ainda não aconteceu após 150 anos.

• Como que "a mais forte classe de fatos" de Darwin – os estágios iniciais de embriões de vertebrados – mostram o oposto do que ele pensou que mostraria?

• A Explosão Cambriana – também conhecida como o "Big Bang" da biologia: como que isso contradiz a ramificação da "Árvore da Vida" de Darwin.

• Jogos de palavras que os darwinistas empregam (exemplo: explorando os diversos significados do termo "evolução" para distrair os críticos).

• Como os livros-texto de ciência continuam a destacar "evidência" a favor do darwinismo que há muito já foram demonstradas serem fraudulentas.

• "Nada em biologia faz sentido a não ser à luz da evolução", afirmou um darwinista. Então por que a maioria das principais disciplinas biológicas foram fundadas ou antes de Darwin, ou por cientistas que rejeitaram a sua teoria?

• Por que a prática clínica de medicina não se utiliza do darwinismo, apesar das afirmações de que é impossível praticar medicina sem aplicar os seus princípios?

• Um biólogo evolucionista: "Talvez fosse mais fácil, e com o decorrer do tempo mais produtivo, abandonar a tentativa de forçar os dados… na forma fornecida por Darwin".

• Um moderno microbiologista: "Ao longo de 150 anos da ciência de bacteriologia, não há nenhuma evidência de que uma espécie de bactéria tenha mudado numa outra espécie".

• Um membro da Academia Nacional de Ciências [dos Estados Unidos]: "A teoria de Darwin... não serve nenhum papel importante em conduzir a biologia moderna experimental. Aquele ramo de ciência simplesmente não faz uso prático da teoria de Darwin".

• Como que a teoria de Darwin forneceu a base pseudocientífica para as políticas de extermínio racial dos nazistas.

• Como que os famosos desenhos de embriões fraudulentos de Haeckel foram amplamente utilizados para promover o aborto na América do final do século XX convencendo as pessoas de que os embriões humanos eram pouco mais do que peixes.

• Como que a definição mais comum do Design Inteligente na mídia noticiosa está completamente incorreta.

• Como que as células vivas – que Darwin pensou que fossem meros pedaços de protoplasma – na verdade elas consistem de incontáveis máquinas moleculares que têm toda as características típicas de design.

• Como que o design pode ser inferido não somente em coisas vivas, mas também em várias características do cosmos como a gravidade.

• Como que a Terra parece ter sido exclusivamente planejada não somente para a vida, mas também para observação científica.

• Como que Darwin mudou a definição de "ciência" para significar o fornecer de explicações materialistas para tudo.

• Como que o darwinismo é amplamente usado na educação pública [nos Estados Unidos] para desacreditar o cristianismo tradicional e promover o ateísmo.

• Como que os darwinistas têm declarado abertamente que eles irão destruir as carreiras acadêmicas dos professores e estudantes que os criticam ou defendem o design inteligente – e eles estão fazendo isso.

+++

Se o primeiro livro de Jonathan Wells – "Icons of Evolution" – segundo Eugenie Scott, do NCSE: "Foi uma palmada na bunda", esse segundo livro vai ser uma 'bomba inteligente' caindo sobre a fortaleza da Nomenklatura científica!!!

Compre o livro de Wells, e você estará ajudando a desconstruir Darwin – o maior de todos os erros e fraudes em História da Ciência!!!