Harvard não vai mais continuar com a iniciativa sobre a origem da vida?

sábado, março 04, 2006

Uma fonte segura declarou em off que a Universidade de Harvard decidiu abandonar o projeto “Origins of Life in the Universe Initiative”.

Razão? Muitos cientistas ficaram preocupados que a iniciativa geraria uma gigantesca montanha de citações fora de contexto. Será que foi mesmo essa ‘a razão’? Ou será que foi o medo de as evidências encontradas pela iniciativa de Harvard demonstrar a insuficiência epistêmica da teoria da evolução química (Oparin-Haldane) e demonstrando-a ser mais uma estória da carochinha do que scientia qua scientia?

Eu fico com a última, pois esses ‘criacionistas fundamentalistas que citam os cientistas fora de contexto’ não têm esta força política tremenda
atribuída pelos cientistas para encerrar uma linha de pesquisa numa universidade de ponta como Harvard. Quem não gostaria de ter a honra científica narcisista de estabelecer o FATO DA EVOLUÇÃO QUÍMICA?

O bom de tudo isso é que os contribuintes americanos não vão pagar essa conta. Harvard vai poder melhor usar os recursos em outras pesquisas mais pragmáticas.

Isso está me cheirando mais a conversa pra boi dormir e muita desonestidade acadêmica para humildemente dizer “Não sabemos!”