George Orwell ‘falou e disse’: não pensar é inconsciência!

sábado, março 11, 2006

Fui materialista e ateu-marxista. Sei muito bem o que é a ‘síndrome do soldadinho de chumbo’: recitar tudo e somente aquilo que diz a Nomenklatura, não questionar nunca as ‘verdades’ incontestes do(s) ídolos(s) da tribo (na época, Marx e Lenin). Os que ousaram, a História registra, pagaram com suas vidas ou foram exilados para o Gulag na Sibéria (Alexander Solzhenitsyn – Nobel de Literatura de 1970, nós precisamos de você urgentemente para iluminar alguns de nossos bárbaros intelectualizados que pontificam em nossa Grande Mídia sobre vários assuntos).

Hoje, Darwin-ídolo, não pode sequer ser questionado na Akademia (com ‘k’ mesmo!) sob pena de sabe-se lá o que em termos acadêmicos. Na ‘síndrome do soldadinho de chumbo’ o discurso é uniforme e horizontal seguindo as diretrizes dogmáticas do ‘partidão’ – ninguém ousa pensar criticamente do ídolo que demanda adoração exclusiva sem questionamentos.

No seu livro famoso 1984, George Orwell ‘falou e disse’: “A ortodoxia significa não pensar – não precisar pensar. A ortodoxia é a inconsciência”. Esta sentença descreve muito nitidamente o que ocorre nas fileiras dos soldadinhos de chumbo de Darwin: a inconsciência das insuficiências das atuais teorias da origem e evolução da vida.

Vem aí uma conferência sobre a Teoria Geral da Evolução na USP em maio de 2006. http://www.eventus.com.br/bioconferences

Pensar que eles se julgam o supra-sumo da consciência inteligente... A conferir com as evidências encontradas na natureza!