Darwin deve estar se revirando no seu túmulo na Abadia de Westminster!

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Pobre Darwin! As evidências encontradas na natureza não apóiam a sua teoria geral da evolução, mas mesmo assim ela continua sendo aceita a priori e agora, durma-se com um barulho desses, precisa de ajuda de religiosos pontificando ‘ex-cathedra’ que a teoria geral da evolução é um fato científico incontestável! Darwin deve estar se revirando no seu túmulo na Abadia de Westminster!!!

No dia 19/01/2006 o jornal “O Globo” trouxe a seguinte notícia:

“Igreja Católica reafirma apoio a Darwin e diz que design inteligente não é ciência”.RIO - A Igreja Católica reafirmou seu apoio à teoria evolucionista num artigo em que elogia uma decisão judicial americana que considerou a teoria do “design inteligente” não científica. O jornal L'Osservatore Romano, do Vaticano, disse que ensinar o design inteligente - segundo o qual a vida é tão complexa que só pode ter sido criada por uma inteligência superior - junto com a teoria da evolução de Darwin causa confusão.
"O design inteligente não pertence à ciência e não há justificativa para a exigência de que seja ensinado como teoria científica junto com a explicação de Darwin", sustenta o artigo publicado na edição de terça-feira do jornal do Vaticano. Segundo o artigo, a Igreja aceita o evolucionismo.
+++
Quem ‘reafirmou seu apoio à teoria evolucionista’ não foi a Igreja Católica, e sim alguns cientistas católicos que tiveram sua opinião publicada no jornal L’Osservatore Romano. B16 (é assim que chamo carinhosamente a Bento 16) ainda não publicou a posição oficial da ICR sobre a Teoria do Design Inteligente (TDI) e a Evolução.
Um ponto no qual os leitores foram e continuam sendo enganados pela Grande Mídia, é afirmação espúria de que a TDI afirma ser “a vida... tão complexa que só pode ter sido criada por uma inteligência superior”. Isso é uma deslavada mentira que precisa ser denunciada, e vindo de religiosos, a coisa fica muito mais complicada. Eles sabem quem é o Pai da mentira...
Como a mentira tem perna curta, uma leitura rápida, mas objetiva estabelecerá que em nenhuma instância da literatura do DI seus teóricos afirmam ser “a vida é tão complexa que só pode ter sido criada por uma inteligência superior”, ou um poder superior, um criador, um alienígena, ou deus, ou seja o que os mal-intencionados queiram colocar no fim dessa caricatura de mau gosto sobre a TDI.

A TDI não é um argumento baseado na ignorância, mas é um argumento a partir daquilo que nós sabemos: certos eventos na natureza e no universo são melhor explicados por causas inteligentes.

Darwin merecia melhor apoio. Não de religiosos, mas das evidências encontradas na natureza. Elas continuam dizendo não ao ‘naturalista inglês’!